O dia dos namorados no Brasil é celebrado no dia 12 de junho, dia de Santo Antônio, enquanto nos demais países a data é comemorada em 14 de fevereiro, dia de São Valentim. É tida como uma celebração exclusivamente comercial para muitas pessoas. Esse público, normalmente se justifica dizendo que dia dos namorados “é todo dia”.
Eu tenho uma pergunta para você que pensa desta forma: todos os dias você prepara jantar especial ou sai para jantar fora com o seu amor? Oferece uma lembrancinha? Escreve ou declama textão romântico? Toma banho de perfume para agradar o par? Pois é...
Pois bem, a razão desta celebração é para que um não se esqueça de que o outro merece cuidados especiais, mimos e demonstrações de gratidão e de afeto. Além disso, a renovação dos votos, tal como nos aniversários de namoro e de casamento que é de extrema importância. Quando renovamos votos, estamos primeiramente, reafirmando para nós mesmos, que realmente desejamos continuar ao lado desta pessoa vivendo este amor. Nós nos lembramos que existe alguém que nos ama, nos cuida e nos deseja. E isso dá uma carga extra na nossa autoestima!
Ah! Mas... dia dos namorados é piegas... talvez... E o que dizer de um coração apaixonado?
Deixo um trecho da canção “Fogo e Paixão” do Wando e atire a primeira pedra quem já se apaixonou e não repetiu esse mantra (risos).
Você é luz
É raio estrela e luar
Manhã de sol
Meu iaiá, meu ioiô
Você é "sim"
E nunca meu "não".
Vamos amar sem preconceito, pessoal! Feliz dia dos namorados!!! Bjim.
Gisela de Oliveira Gusmão – CRP: 06/128909
Psicóloga, Terapeuta de Casal e Família e Terapeuta Oriental
@psiqi_online_terapia
Comments